domingo, 31 de maio de 2009

Sérias, riquinhas e com muito humor

Escrever é, sem dúvida, uma excelente escapatória! Cria uma fuga aos dissabores do mundo. Mas, mais interessante do que esta constatação tão verdadeira quanto a fugir para o lamechas (nos termos em que a coloquei e não na sua essência, claro!), é a de que o humor também faz maravilhas pela nossa auto, hetero e homo-estima!
Assim, dei comigo a hetero-estimar o blogue de alguém que não conheço, mas que, a fazer fé no título, tem como autoras mulheres sérias e riquinhas. Não ousaria postar este elogio no próprio blogue, porque o meu micaelense não chega para mais do que umas aulas de História da Língua sobre o sistema vocálico tónico do dito dialecto. Para quem não conhece, é um espaço escrito no dialecto de São Miguel e que conta muitas e boas histórias sobre a vida daquela ilha açoriana. E que, acima de tudo, o faz com muito humor! Eu, que até sou fã, por convicção e profissão, de variedades dialectais, não resisti a cuscá-lo e a adorá-lo. Quem estiver interessado, é só espreitar em http://femasrequinhas.blogspot.com/ .
Esta é também uma forma de homenagear os meus amigos açorianos que já tiveram a simpatia de comentar o post inicial, mas também quem, não o sendo, prima por trazer o humor sempre consigo!

3 comentários:

  1. Caro amigo.. É certamente um blog a visitar :p
    Quanto mais não fossem as nossas AMIGAS desses lados :P

    ResponderEliminar
  2. loool... e lá fui eu, seguir o blogue... AMAZING! Lindo, mesmo lindo.

    ResponderEliminar
  3. demones! inda bem que vacês gostim do nosse berlogue da interneta!

    ResponderEliminar