domingo, 31 de maio de 2009

Então e o encanto?

Escrevo ao som do relato do FC Porto-P. Ferreira. Por razões profissionais, não pude ver o jogo. Mas pude ouvê-lo! E consegui aperceber-me do desencanto que, por estes dias, o futebol me provoca. Aliás, a mim e a muitos que conheço!
Não sei se será da falta de qualidade dos executantes; ou da falta de empenho de alguns que ganham principescamente numa altura em que tantos clubes vêem o ferrolho prestes a fechar-lhes a porta em definitivo; ou da falta de ética de quem só sabe jogar por fora; ou do despudor de outros que falam e escrevem sobre o fenómeno sem saberem descolar do corpo uma camisola colorida que ostentam; ou...
O jogo já terminou. O FC Porto ganhou. Mas eu não sei se o futebol continuará a ganhar por muito tempo e a ostentar o título de desporto-rei. O rei vai nu e, mesmo com o calor que queima estes dias, isso é fortemente desaconselhável! E lamentável!

2 comentários:

  1. E tudo isso me passa ao lado, porque não ligo nenhuma a futebol...

    ResponderEliminar
  2. Ora caros amigos... A mim o futebol é tipo.. lama... sempre que vejo por perto, afasto-me...
    Agora, não acredito que o futebol deixe de ser o tão proclamado desporto-rei.
    Acreditarei sim, quando sentir que o futebol está a ser substituido no reino... Até lá..
    Will see...

    ResponderEliminar