sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Spla...shi!!!

Quem me conhece sabe que eu não gosto de sushi: ADORO!
E, como quem não é para comer não é para trabalhar, na ESE temos o hábito salutar de falar de gastronomia durante a labuta. No outro dia, o Rui Bessa contou que ouviu dizer que tinha aberto um restaurante de sushi nos Poveiros. Hmmm!...
Numa terça-feira de chuva (ok, pode ser qualquer uma das últimas 500 aqui no Porto...), ele e eu resolvemos assaltar o dito espaço. Chama-se Splashback e, além da sala de sushi, tem um bar-concerto no primeiro andar e um lounge no segundo. Explicava-me o Rui Paulino David, músico de primeira água que conheço há uns anos e que fui lá redescobrir, que a ideia é acolher quem se passeia pela Baixa ao fim de tarde e quer ouvir um pouco de música e relaxar enquanto faz horas para jantar. Assim, é possível juntar o agradável ao muito agradável no mesmo espaço. É só mudar de piso...
Quando mergulhámos no sushi, chegámos ao paraíso. Criativo, delicioso e equilibrado na relação qualidade/preço! Sessenta e tal peças depois (onde está o emoticon com o ar envergonhado?...), saímos com vontade de voltar um dia destes! Já era tempo de reforçar o contingente sushesco do lado oriental da cidade, que o lado ocidental está magnificamente servido...
Quando eu parar de rebolar e voltar a andar normalmente, prometo voltar ao "Splash"! Alguém se quer juntar?

5 comentários:

  1. Ando há meses pra provar Sushi... :s

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Pah, eu como qualquer coisa com massas e cenas!!! Não me espetem é aqueles rolinhos com algas mal cheirosas, que se má aqui já uma coisinha muito ma!!! :S

    ResponderEliminar
  3. Minnie, vai tudo do saber espetar... E uma mola no nariz ajuda bastante!

    ResponderEliminar
  4. MOLAS??? Queredo... eu nem as do cabelo quanto mais no nariz... Semrpe posso dizer que é um pUrsse diferente, sei la... A modos que pó vistoso...:S

    ResponderEliminar