sexta-feira, 5 de junho de 2009

Daqui até à lua... ou ao Brasil

Pós-título: A falar com(o) as crianças...

Dois temas, dois projectos de canções para crianças:

"Gosto de ti, desde aqui até à lua.
Gosto de ti, desde a Lua até aqui.
Gosto de ti, simplesmente porque gosto.
E é tão bom viver assim."
André Sardet, Adivinha quanto gosto de ti

"Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo."
Adriana Calcanhotto, Fico assim sem você

A diferença vai muito para além da extensão que separa os dois pontos do Atlântico. É que falar com as crianças não significa falar como as crianças!...

5 comentários:

  1. É mesmo isso... Está mesmo pobrezinho o texto do André Sardet. Não percebo porque passa mais na rádio que as músicas do Avô Cantigas e outras que tais...

    ResponderEliminar
  2. Qual texto do André Sardet? Ele escreveu aquilo, têm a certeza?...

    ResponderEliminar
  3. Aparentemente escreveu! Mas eu não vi...

    ResponderEliminar